Powered By Blogger
" É um péssimo cozinheiro, aquele que não pode lamber os próprios dedos." ( William Shakespeare )

Ahhhhhhh ... bendita Abóbora.....

Pessoas....rs....Sempre amei a nossa querida abóbora de todos os tipos e qualidades , bastava sobrar um pouquinha da bendita pra eu correr e inventar alguma receitinha com a " abobrinha" .Bom vamos lá
Existem várias qualidades da nossa querida abóborabem brasileira, que tem varições do doce ao salgado:


MENINA BRASILEIRA OU ABÓBORA DE PESCOÇO
É a mais comum no Brasil e a maior, chegando a pesar até 15 kg. É alaranjada, tem textura fibrosa e é mais úmida. Pode ser utilizada em pratos doces ou salgados. E, também, consumida crua, ralada fina, em saladas.




PAULISTA
Idêntica à menina brasileira, só que o seu tamanho não passa de 1,5 kg. Também pode ser usada em sopas, refogados, chutney e doces variados.




MORANGA
Tem o gosto mais delicado e a consistência menos densa. Sua polpa alaranjada é utilizada em refogados e sopas e a sua casca é um ótimo recipiente para sopas ou o conhecido Camarão na Moranga.




BRASILEIRINHA
Apresenta uma casca verde e amarela. Pode ser consumida antes de amadurecer, em refogados, quando apresenta uma polpa verde, ou madura, já com o interior alaranjado.




ITALIANA
É a tão conhecida abobrinha que fica ótima em pratos salgados, refogada, recheada e grelhada.




JAPONESA OU CABOTIÁ ( a minha preferidaaaaaaaa )
Bem mais consistente e menos úmida, esta abóbora tem um sabor delicado. Ela é ideal e bastante usada principalmente na preparação de pratos salgados.




ABÓBORA DO CAMPO
Tem o formato de uma pêra imensa, com numerosas sementes. A polpa é alaranjada com sabor mais doce e um requisitado ingrediente para fazer doces, pães e bolos.




ESPAGUETE
Também chamada de gília, é uma abóbora com um alaranjado mais pálido e que, depois de cozida, a sua polpa se separa como se fosse longos fios de espaguete. Muito usada em pratos salgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário