" É um péssimo cozinheiro, aquele que não pode lamber os próprios dedos." ( William Shakespeare )

Ovomaltine...pq te gosto tanto?...rs

Ovomaltine...o que é na verdade?
É uma deliciosa combinação do mais puro cacau com extrato de malte de cevada, que resulta em um rico sabor de chocolate.
que por sinal eu amoooo...




Posto aqui várias receitas com o OVOMALTINE...Aproveitem!

Pavê de Ovomaltine



Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pavê
Calorias: 245 por porção

Ingredientes
.
1 receita de pão-de-ló branco
. 3 colheres (sopa) de amido de milho
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 xícara (chá) de Ovomaltine
. 1 lata de leite condensado
. 4 colheres (sopa) de creme de leite


Modo de preparo
Em uma panela, coloque o amido de milho dissolvido no leite, o Ovomaltine e o leite condensado. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Forre com papel alumínio um refratário retangular, coloque camadas e pão-de-ló e camadas de creme. Leve a geladeira no mínimo por 4 horas. Desenforme, polvilhe Ovomaltine e sirva.

Dica: Use uma receita básica de pão-de-ló ou substitua por biscoitos champanhe.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-ovomaltine-484411.shtml


Taça de Ovomaltine


Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pavê
Calorias: 697 por porção


Ingredientes
. 2 latas de leite condensado
. 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
. 3 gemas
. 2 colheres (sopa) de amido de milho
.1 pacote de biscoito maisena
. 2 latas de creme de leite sem soro
. 2 xícaras (chá) de Ovomaltine

Modo de preparo
1. No liquidificador bata o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho.

2. Coloque em uma panela, leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Reserve.

3. No liquidificador, triture os biscoitos. Reserve.

4. No liquidificador, bata o creme de leite com o Ovomaltine até ficar cremoso.
5. Em um refratário ou em taças individuais, coloque o creme de leite condensado ainda quente, por cima espalhe o biscoito e cubra com o creme de Ovomaltine, que deve ficar ligeiramente mole. Leve para gelar.
Dica: quanto mais gelado você servir, mais gostoso fica!

Esta receita eu fiz em casa, minhas visitas amaram eu garanto é uma delícia

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-delicia-ovomaltine-544108.shtml




Pudim de Ovomaltine ( tá na minha lista pra fazer...rs)


Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pudim
Calorias: 506 por porção


Ingredientes
.2 latas de leite condensado
.4 ovos
.1 xícara (chá) de leite
.1 xícara (chá) de Ovomaltine tipo suíço
.1 colher (sopa) de amido de milho


Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos, o leite, o Ovomaltine e o amido de milho. Coloque em uma forma própria para pudim, caramelizada. Asse em banho-maria, no forno preaquecido a 200ºC durante 1 hora aproximadamente ou até que espetando um palito saia seco. Deixe esfriar e desenforme. Sirva gelado.
Dica:
para melhor desenformar o pudim, passe a forma rapidamente no fogo.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-pudim-delicia-ovomaltine-519593.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Gastronomia

Loading...