Powered By Blogger
" É um péssimo cozinheiro, aquele que não pode lamber os próprios dedos." ( William Shakespeare )

Escondidinho de Mandioca com Camarão ( By Cachaçaria )

Bem , sou apaixonada por camarão..Outro dia eu e minhas amigas fomos na Cachaçaria e a Cris ( rsrs, estava fazendo a quaresma ). Bendita quaresma,ela resolveu pedir CAMARÃO,foi então que descobrimos uma receita incrível de escondidinho de madioca e camarão.
E é claro que eu não poderia deixar de postar essa receita maravilhosa, já que ficamos analisando os ingredientes em plena mesa...rsrs
Aproveitem!



Escondidinho de Camarão


1 quilo de camarões limpos
1 copo de requeijão cremoso ou catupiry
5 tomates sem peles e sem sementes
1 colher de (sopa) de margarina
2 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada
Coentro

Purê de mandioca:
1 quilo de mandioca (macaxeira) descascada e bem cozida
2 colheres de (sopa) de margarina
½ lata de creme de leite
1 pitada de noz moscada
4 xícaras de leite
Sal


Temperar os camarões com sal e uma pitada de pimenta do reino. Dourar a cebola com uma colher de (sopa) de margarina. Junte os tomates e deixe ferver até que fiquem macios. Acrescente os camarões e cozinhar por aproximadamente dez minutos, colocando por último o coentro para dar gosto. Reservar.

Purê:
Passar as mandiocas no espremedor de batatas (se estiver dura e não der para espremer, bater no liquidificador com leite). Transferir para uma panela e leve ao fogo. Junte a margarina, o sal e a noz-moscada e misturar. Cozinhe, mexendo sempre, até tornar-se um creme consistente. Apague o fogo e acrescente o creme de leite.

Montagem:
Unte um, refratário com um pouco de margarina. Forre com purê de mandioca por cima, coloque o camarão com molho e para finalizar, coloque o catupiry ou requeijão. Leve ao forno para gratinar.


Ps: Se preferir distribua o escondidinho em refratários individuais , uma para cada pessoa ou convidado.Fica bem legal como na foto abaixo.



Dicas para o preparo do camarão :




*Se quiser fritar os camarões, deixe-os de molho (depois de limpos) em água com 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

•Escorra bem e frite. •Eles ficarão mais crocantes.

•Lembre-se que ao ensopar ou refogar camarões, o cozimento se faz rapidamente, quando ficarem rosados, retire-os com escumadeira, senão ficarão duros.
( Não perca o ponto! se não eles ficam duros )

•Só acrescente o camarão no molho pouco antes de servir, o tempo suficiente para tomar gosto.

Um comentário: