Powered By Blogger
" É um péssimo cozinheiro, aquele que não pode lamber os próprios dedos." ( William Shakespeare )

Camarão empanado á moda chinesa ..hummm


Delicioso como aperitivo
Quer caprichar hoje no almoço ou fazer um aperitivo irresistível. Esses camarões à moda chinesa são deliciosos.
E lembre-se quando for escolher o camarão,verifique se o corpo está firme, a cabeça fixa ao corpo, a casca consistente e presa ao corpo. Verifique a cor do camarão e não o compre se a parte que une a cabeça ao corpo está escura. Preste atenção ao cheiro: o camarão tem um odor característico, mas quando está em processo de decomposição cheira a amoníaco. É preferível comprar o camarão inteiro e mandar limpar na hora, já que é mais difícil avaliar a condição do produto quando ele vem limpo.

 Ingredientes: 4 camarões grandes (frescos ou descongelados) limpos, sem as vísceras ou cabeça; 1 pitada de sal; 1 pitada de glutamato monossódico (Aji-no-moto). Para a massa de empanar: 250g de farinha de trigo; 250 ml de água; 1 ovo; 1 colher (sopa) fermento em pó; 3 colheres (sopa) de óleo e cebolinha verde picada.
Preparo: em uma tigela, bata todos os ingredientes da massa até ficar homogênea. Reserve. Limpe o camarão e retire as vísceras. Tempere com sal e glutamato monossódico. Prepare a massa de empanar misturando muito bem todos os ingredientes. Empane os camarões temperados passando-os na massa até que fiquem completamente envolvidos. Frite em óleo quente e deixe escorrer bem para retirar o excesso de óleo. Coloque uma panela no fogo baixo, acrescente os camarões já fritos, o sal, o glutamato monossódico e mexer rapidamente. Desligue o fogo e salpicar cebolinha em rodelas. Finalize com cebolinha verde picada.
Dicas: quando for escolher o camarão,verifique se o corpo está firme, a cabeça fixa ao corpo, a casca consistente e presa ao corpo. Verifique a cor do camarão e não o compre se a parte que une a cabeça ao corpo está escura. Preste atenção ao cheiro: o camarão tem um cheiro característico, mas quando está em processo de decomposição cheira a amoníaco. É preferível comprar o camarão natural, já que é mais difícil avaliar a condição do produto quando ele vem limpo.
Receita Lig Lig

Fonte: http://atdigital.com.br/boamesa/2011/08/camarao-empanado-a-moda-chinesa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário