" É um péssimo cozinheiro, aquele que não pode lamber os próprios dedos." ( William Shakespeare )

Bomba gelada de Natal do Jaime Oliver


Se é do Jaime Oliver, nem tem o que dizer...rs!!
Adoroooooooooooooooo...

Bomba gelada de Natal do Jamie Oliver

O chef Jamie Oliver ensina a preparar um clássico da cozinha inglesa no Natal: uma bomba gelada que combina panetone, sorvete e frutas cristalizadas. Assista no vídeo e confira a receita abaixo.




Ingredientes:

1l de sorvete de baunilha
1 panetone de 1kg
125 ml de Vin Santo (vinho italiano de sobremesa) ou xerez
Meio pote de geleia de framboesa
25g de pistache sem casca
75g de cerejas
40g de frutas cristalizadas em pedaços pequenos
2 tangerinas (1 descascada e cortada em rodelas)
200g de chocolate meio amargo de boa qualidade derretido, de preferência um tipo cacau 70%

Obs.: Você vai precisar de plástico filme para essa receita

Modo de preparo:

Retire o sorvete do freezer para que ele vá amolecendo enquanto você prepara a receita. Forre uma tigela grande com três camadas de plástico filme, com bastande sobra nas bordas.

Corte quatro ou cinco fatias de panetone. Forre o interior da tigela com as fatias de panetone, não deixe sobras para fora da tigela e retire o excesso do fundo da tigela.

Com as costas de uma colher, espalhe uma camada espessa de geleia em todas as fatias de panetone. Coloque metade do sorvete, acrescente o pistache, as cerejas e as frutas cristalizadas, pressione um pouco com as costas de uma colher e finalize com as rodelas de tangerina.

Coloque o restante do sorvete. Corte fatias do panetone e faça uma 'tampa' para a tigela. Derrame um pouco de Vin Santo ou xerez nas fatias laterais e na 'tampa' da tigela, para que o panetone absorva.

Puxe as sobras laterais de plástico filme para cobrir a bomba gelada. Com a ajuda de um prato, pressione a bomba. Coloque no freezer por pelo menos quatro horas.

Derreta o chocolate em banho maria e fogo baixo e coloque raspas de casca de tangerina. Na hora de servir, desenforme a bomba e cubra com o chocolate derretido.

Obs.: Essa receita pode ser feita até com alguns dias de antecedência e mantida no freezer. Coloque na geladeira por cerca de uma hora.

2 comentários:

  1. Minha amiga,ando meio sem tempo de visitar os blogs. Cansei de ficar em casa e inventei de pegar um extra de Natal num shopping. Tô mortinha...Para você ter uma idéia, já perdi 3kgs. Mas acho que acabei de recuperá-los, comendo com os olhos, pois só vi "diliças" aqui.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. ola sou das blogueiras unidas e tambem amo a culinaria e gostei muito do seu cantinho e resolvi te seguir... bjs

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Gastronomia

Loading...